Dicas básicas para a make-up do dia-a-dia ficar perfeita.

Make

O nosso dia é uma correria não é mesmo? Além da dupla jornada não podemos nunca descuidar da aparência e a maquiagem é nossa principal aliada. Fazer uma make perfeita para o dia-a-dia é uma obrigação de toda mulher que se ama. Então, vamos às dicas:

Base e pó. Essa dupla corrige qualquer buraquinho ou mancha da pele. Além disso afina todas as partes do rosto. As bases costumam secar muito rápido e, para não manchar a pele, um truque é aplicá-la por regiões, espalhando em seguida.

Depois da base, use um corretivo para disfarçar olheiras e tirar pequenas manchas, marcas de espinhas e cravos. Espalhe o produto com o dedo bem devagar e, então, aplique o pó.

Para passar o pó você vai precisar da ajuda de uma esponja de veludo ou um pincel grosso. O pincel tem a vantagem de deixar um aspecto mais suave na maquiagem. O mais importante na escolha do pó e da base é a tonalidade. Escolha a base no tom exato de sua pele e dê preferência ao pó translúcido. Leve o pó compacto na bolsa para retocar a maquiagem.

O blush é obrigatório, pois deixa um aspecto saudável ao rosto. Aplique blush na parte superior das bochechas em direção às têmporas. Para suavizar a cor do blush, passe uma camada bem fininha de pó com pincel grosso.

Use uma sombra marrom opaca até ultrapassar levemente a parte côncava dos olhos. O segredo é esfumaçar bem e nunca chegar até as sobrancelhas. Aplique, então, uma sombra bege na parte superior, para deixar a maquiagem com aspecto suave.

O lápis e rímel são suficientes para realçar qualquer tipo de olho. Para alongar olhos redondos é só traçar uma linha com lápis preto, rente aos cílios superiores. Para aumentar olhos pequenos faça um traço com lápis da metade do olho para fora. Se são grandes demais, você poderá diminui-los com um risco dentro dos olhos. Um truque: aplique um colírio antes da maquiagem. Eles vão ficar com um brilho especial.

Para corrigir sobrancelhas finas, use uma sombra marrom-escura ou preta, aplicada com pincel. Se preferir, use um rímel transparente para pentear os pelos. Sempre retire o excesso e escove as sobrancelhas.

Se você borrar a maquiagem, não se desespere. Ponha um pouquinho de base ou demaquilante num cotonete e passe em cima do borrão.

Para finalizar, não esqueça nunca do gloss ou batom na cor de sua preferência. Para o batom ficar mais tempo, retire o excesso com papel e passe uma camada de pó bem clarinho. Então, é só pintar a boca novamente com o mesmo batom. Se quiser um efeito opaco, retire novamente o excesso. Para aumentar lábios finos, use duas tonalidades. Passe a cor mais escura em toda a boca e depois a mais clara apenas no centro, dando uma luz aos lábios.

Pronto! Espero que tenham gostado das minhas dicas. Foto site Mary Kay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s