Concursos de Beleza – A importância de participar

6

Os concursos de beleza ainda atraem e cada vez mais se perpetuam pelo fato de a beleza continuar sendo um forte valor da cultura. Especialistas em recrutamento de profissionais executivos ressaltam que a experiência de concursos de beleza ajuda a aperfeiçoar a oratória, postura e, principalmente, confiança, pois ajuda as candidatas a enfrentar desafios e situações de decepção, comuns no dia-a-dia de todos. Recursos que trazem benefícios profissionais, inclusive para quem não tem a intenção de seguir carreira de modelo. Aliás, nos novos concursos existe essa preocupação profissional.

A faixa como ferramenta de trabalho

Disputar concursos de beleza já é encarado como um trabalho. Nos novos tempos em que vivemos as misses são inteligentes, estudam e são muito informadas, pois ainda têm que trabalhar muito para obter uma posição de destaque. Se embelezar e ainda cultivar o intelecto são atividades que necessitam de muita energia. Muitas misses vão parar no mundo artístico, na política e cargos executivos. Só para falar em Hollywood: Sophia Loren (Miss Roma), Oprah Winfrey (Miss Black Tenesse), Sharon Stone (Miss Pensilvânia), Hale Berry (2o lugar no Miss USA). Onze das bond girls foram candidatas a Miss Mundo. A até então desconhecida surfista australiana Jennifer Hawkins, Miss Universo 2004, é hoje um dos principais nomes do show business de seu país e com um patrimônio milionário. Ex-misses mais engajadas aproveitam a popularidade e o carisma para se aventurar pela política: Oxana Fedorova, Miss Universo 2002, foi assessora de um presidenciável na Rússia. Mara Carfagna, candidata a Miss Itália em 1997, acaba de ser nomeada ministra da Família no governo Berlusconi. E Irene Sáez, Miss Universo 1981, foi prefeita de Chacao, na Venezuela, e chegou a concorrer com Hugo Chávez pela Presidência em 1998.

O Brasil também tem algumas célebres ex-misses: Vera Fischer (Miss Brasil 1969), Flávia Cavalcante (Miss Brasil 1989), Luise Altenhofen (Miss Rio Grande do Sul 1998), Renata Fan (Miss Brasil 1999), Grazielli Massafera (Miss Paraná 2004) e, como não lembrar, Melissa Gurgel, nossa Miss Ceará e Miss Brasil 2014.

Beleza Fashion Ceará, oportunidade para crianças e adolescentes

O Concurso Beleza Fashion Ceará, coordenado por Gláucia Tavares e Cláudia Rebouças, é a etapa local de um dos mais conceituados concursos mundiais. Trata-se do maior Concurso de crianças e adolescentes reunindo cinco continentes. Destaca-se também como um show onde cada participante é selecionada por um júri exigente, que elege a que deve possuir as características exigidas pelo protótipo de beleza universal atual. Uma adolescente bonita fisicamente com uma preparação intelectual e personalidade de acordo com as exigências dos novos tempos. A etapa mundial das categorias Infantil, Juvenil e Pré Teen ocorrerão na Disney Paris, e a etapa Teen na Costa Rica.

Informações Gerais

O objetivo principal é realizar um concurso de beleza envolta em magia, glamour e fantasia de uma produção, com a feminilidade das adolescentes, onde o palco é um sonho e as candidatas, as protagonistas. Um concurso que aproxima e reforçar os laços de amizade entre a países participantes, oferecendo uma oportunidade para as nossas candidatas desenvolverem as suas qualidades e habilidades. O Beleza Fashion Ceará acontecerá próximo dia 02 de julho, às 19h, no shopping Del Paseo, e engloba quatro categorias:
Mini Miss Ceará Universe, de 04 a 08 anos;
Miss Ceará Juvenil Universe, de 09 a 13 anos;
Miss Ceará Pré Teen Universe 2015, de 13 a 17 anos;
Miss Ceará Teen Universe Official, de 15 a 19 anos.

Coordenação nacional: por Edenir Vaz Tobias.

A organização do concurso nacional leva a experiência e profissionalismo na elaboração deste projeto, tudo para garantir padrões mais elevados. O concurso dá aos participantes a oportunidade de treinar e aprender mais sobre o fascinante mundo da moda e da projeção internacional. Beleza Fashion Brasil, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de julho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, celebra a união entre os concursos Miss Brasil Teen Universe Official e o Mini Miss Brasil Universe. É o único concurso que leva as vencedoras para a Costa Rica e para a magia da Disney Paris.

Informações: 30990315

http://www.belezafashionceara.com

2 comentários sobre “Concursos de Beleza – A importância de participar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s