Concursos de Beleza e a autoconfiança

Ao longo do tempo, os concursos de beleza veem crescendo ao redor do mundo e conquistando novas versões e faixas etárias. Mas qual a verdadeira importância dos concursos de beleza? Para especialistas no assunto, o principal motivo que leva à perpetuação dos concursos e ao número significativo de inscrições é o fato de a beleza continuar sendo um forte valor da cultura ocidental, potencializado através da mídia.

Mas a experiência de participar de concursos pode ir além: ajuda a aperfeiçoar a oratória, postura e, principalmente, a confiança. Recursos que trazem benefícios profissionais, inclusive para quem não tem a intenção de seguir carreira de modelo. Aliás, nos novos concursos existe essa preocupação profissional. Sabe-se que as misses são inteligentes e têm que trabalhar muito para obter uma posição de destaque. Elas competem com a esperança de avançar suas carreiras, objetivos pessoais e humanitários, e tornam-se mais experientes e conscientes. Tornando-se mais confiantes elas têm o poder de fazer uma mudança real, a partir de sua comunidade.

“A autoconfiança é a chave. Cada mulher deve ter a confiança necessária para se levantar em qualquer situação e declarar: Eu sou segura e é isso que me faz bela!”

Sem título4

Maria Eduarda Cavalcante, Miss Ceará Teen Universe Oficial 2015 – foto de Cláudia Rebouças.

http://www.belezafashionceara.com

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s